quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ombudsman externo

Frase nO Sul:
"O Grêmio estréia às 16h30min de hoje no Gauchão. O adversário será o Inter-SM, no Presidente Vargas, em Santa Maria. Tcheco terá a companhia de Souza na equipe. O tricolor busca o título da competição. Alex Mineiro terá a função de fazer gols no time."

Não, não, entenderam errado! O Grêmio busca o terceiro lugar na competição, pois sabe que será muito difícil a conquista do campeonato e já desistiu antes de começar. E outra: o Alex, centroavante, artilheiro e o escambau, foi contratado para enganar o time adversário, para que os jogadores pensem que ele é quem fará os gols. Ledo engano. Alex será um boneco de posto, só distração.


Frase no Jornal do Comércio:
"Obama diz que EUA enfrentarão desafios"

Sério?! Eu achei que ele ia dizer algo como "Vai ser barbada" (Will be beardwoman, para os da língua inglesa). Será que ele não falou alguma outra coisa menos óbvia para colocar na capa?


Como jornalista, já fiz (e ainda faço) coisas parecidas. Então, posso falar. E se alguém quiser me corrigir, à vontade. Vou continuar a ler os jornais...
.

2 comentários:

  1. Bem-vindo (acho q ainda tem hífen, de qquer forma, temos até 2012 pra decorarmos)! A quem me ajudou e me incentivou a criar um blog também, e é um dos meus seis leitores, sucesso aí!
    Abraço
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o novo blog, meu amor.
    Esses jornalistas são foda, né?
    Cada coisa que a gente tem que ler...
    :P

    Beijosssssss

    ResponderExcluir