quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sustentabilidade em foco

Acho que o conceito de Sustentabilidade é escanteado nos sites agrupadores de notícias - como G1, Terra, Folha Online e aí por diante. Embora todos falem/escrevam sobre, é difícil ver algum que honre o tema com colunas ou matérias fixas de pessoas que tenham credibilidade para falar.

Mas vi um hoje que me agradei. É o da Rosana Jatobá, a "moça do tempo" da Globo, que iniciou uma coluna fixa no G1 para tratar do assunto. Acho ótimo. Além de ser urgente, falar sobre sustetabilidade exige uma certa propriedade no assunto - que não tenho, mas gosto de ler quem tenha. E eu acho sinceramente que ela tem, depois de uma entrevista que vi com a moça onde ela falava bem mais do que as condições do tempo. Ela vai além. Seguindo um tema que a lógica puramente é fazer o correto para o planeta (e filhos, e netos, e próximas gerações, e vocês mesmo), não é difícil ler sobre uma ideia boa para realizar. O problema é: queremos? Ou até onde os interesses de todos casam com o do nosso umbigo?

Por escolha, não cairei num discurso vazio sobre o tema (já disse, não tenho propriedade suficiente), mas sigo indicando - sempre um começo, não? Espero que o caro leitor encontre algo que seja útil no tema. Eu encontrei, e encontro todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário