sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasil, você tem sede de quê?

Buenas... então o Brasil (a.k.a. Rio de Janeiro) venceu a disputa para sediar as Olimpíadas de 2016... e?

Buenas, não sei direito o que pensar sobre o resultado. Se é bom ou não para o país e eteceteras mais. Avaliações de váris frentes surgem, uma mais cabível que a outra. Foi bacana ver a festa quando o anúncio foi dado. Ali estavam políticos, atletas e todos cidadãos - a emoção maior de um país que nunca sediou uma Olimpíada. Mas sem entrar no mérito do que é "bom ou ruim" para o país - já que isso é subjetivo demais -, me atenho numa avaliação bem particular. Claro que eu gostaria de ver os Jogos e tal e coisa, mas aí vem aquele velho santinho (ou diabinho, não sei bem) de um dos mobros e diz "mas com tantos problemas no país, vamos festejar o quê?"... pois é, não sei.

Fico apenas com a ilusão (e mesma com a oficialização da Copa, algum tempo atrás) de que as algumas melhoras se perpetuarão. Melhoras físicas, as construções, melhoramentos de vias e afins, permanecerão, bem como o incentivo a esporte e modalidades não tão exercidas por aqui. Já será uma coisa boa. Isso tudo fora a (mais uma) visão que o Brasil demonstra lá fora - aí entrando também na parte econômica da coisa, claro. Enfim, várias visões, vários contras e a favor - ou seriam favores? Talvez eu seja ingênuo demais...

Que venham, Copa e Olimpíadas. Temos sede de mostrar o que de melhor podemos fazer. Só espero que, ao invés de esconder o que não se tem de bom, resolva-se. O tapete não é tão grande assim pra esconder muita coisa. E viva la vida.
_______

Em tempo:
pela TV, Lulu Santos faz um show (?!) pela vitória do Rio, para uma penca de gente nas praias do Rio de Janeiro... em plena sexta-feira de manhã. Quando vejo esse tipo de cena, sempre penso: essa gente não trabalha? Ou pediram licença?

-Chefe, vou ali ver a vitória do Brasil, tomar um sol, assistir um showzinho e tomar um choppinho. Volto antes das cinco e meia pra lhe entregar o relatório. Se importa se tiver areia?

2 comentários:

  1. Gostei do texto caro. Pode ser que daqui a sete anos eu tenha mudado de ideia quanto a Olimpíada e Copa no Brasil,

    Abraço

    Garoto Enxaqueca

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! Grande análise!!! Mas como defensora eufórica das Olimpíadas, lamento que POA não tenha esse espírito carioca. Quem me dera viver juntinho da areia.

    ResponderExcluir