segunda-feira, 8 de junho de 2009

Medo de avião

Pra quem me conhece, sabe que meu medo de voar de avião vem de berço, literalmente. É um medo absurdo, bem sei, estatísticas comprovam que é mais perigoso viajar por terra do que pelo ar, acontecem poucos acidentes e por aí vai. Enfim, já viajei de avião, e o medo hoje é controlável, tranquilo, desde que com um calmante no estômago. Aí acontece um absurdo como o voo Brasil-França.

Um acidente mal explicad0, daqueles que fazem pensar muito em como isso foi acontecer. Da falha mecânica à imprudência do piloto, nada é descartado. Acho que o que virá à tona é a explicação mais plausível e menos assustadora. Não haverá certezas, creio, e sim teorias que serão compradas como certas, na falta de algo mais concreto.

Triste ver as famílias na procura de informação, algum alento que diminua um pouco a dor da perda. E a nós, que não somos parentes, a solidariedade e a procura por explicações de motivos que nos aliviem do medo de viajar. Sim, falo baseado em mim, mas penso em quantas pessoas pensarão duas vezes antes de confiar novamente num A330 numa viagem internacional.

Viajarei de avião mais vezes, claro, muito mais, confiando no piloto, que não está ali por acaso, no avião que foi testado e retestado e principalmente na minha fé, que sempre me acompanha da decolagem ao pouso. E o calmante, sempre no estômago.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário